Enquanto Max Verstappen enfrentava dificuldades para tentar superar Lando Norris nas voltas finais do GP da Austrália de Fórmula 1, seu pai, Jos Verstappen, conquistou a vitória no Rally des Ardennes, na Bélgica. Ao lado do navegador Renaud Jamoul, Jos foi o mais rápido nas Ardenas Belgas, dominando as doze etapas especiais da competição.
Jos expressou sua satisfação com o resultado, destacando a qualidade das etapas e a boa sintonia com o carro e a equipe. “Foram etapas lindas, mas também desafiadoras. Você realmente tinha que se manter focado. As coisas têm ido muito bem ultimamente. O carro está ótimo, e nos sentimos confortáveis com o carro e a equipe. As notas estão boas e estamos bem sincronizados. Estamos confiantes, e isso deu certo aqui. Estou muito satisfeito”, afirmou o ex-piloto de F1 ao Verstappen.com após o Rally.
Após as doze etapas especiais, a vantagem de Verstappen e Jamoul sobre o rival Bastien Rouard, da Hyundai i20 Rally2, era de apenas 35 segundos, mas Jos conseguiu ampliar a diferença no final. “No ano passado, também corremos aqui, mas o percurso era completamente diferente. A maioria das etapas deste ano são feitas ao contrário ou foram modificadas, então minha experiência do ano passado não é necessariamente uma vantagem”, concluiu Jos Verstappen, referindo-se à edição de 2024.
O Verstappen.com compartilhou imagens do Rally nas Ardenas no Instagram, celebrando a vitória de Jos e Jamoul. As fotos mostram o carro em ação e a dupla em momentos de concentração e comemoração.