Espanhol Schareina vence prólogo do Dakar entre os pilotos das motos

O espanhol Toshua Schareina foi o piloto mais rápido do prólogo realizado nesta sexta-feira (5) que abriu a edição deste ano do Dakar. Competindo com uma moto Honda, o piloto completou os 28 quilômetros do percurso localizado em Al Ula, na Arábia Saudita, em 17min35s, não sendo superado por outros competidores.

Daniel Sanders, com uma GasGas, fechou o prólogo com a segunda posição, distante 12 segundos de Schareina. Ross Branch, com uma Hero, completou o percurso com a terceira posição, ficando à frente de Adrien van Beveren, quarto com uma Honda. O grupo dos cinco melhores do pequeno percurso foi completado por Luciano Benavides, com uma Husqvarna.

Sam Sunderland, com uma GasGas, completou o prólogo que abriu o Dakar com a sexta posição, acabando logo à frente de Pablo Quintanilla, sétimo com uma Honda. A KTM viu Toby Price acabar o dia com a oitava posição, sendo seguido por Kevin Benavides, companheiro do australiano. Mason Klein, com uma Kove, foi o décimo mais veloz.

Entre os competidores dos quadriciclos, Francisco Moreno Flores foi o melhor do prólogo ao completar o percurso em 21min31s. Manuel Andujar ficou com a segunda posição após terminar 28 segundos distante do tempo do vencedor. Alexandre Giroud foi o terceiro, sendo seguido por Laisvydas Kancius. Toni Vingut fechou o top-5. O brasileiro Marcelo Medeiros terminou com o sétimo tempo.

A primeira especial do Dakar será disputada neste sábado (6) entre as cidades de Al Ula e Al Henakiyah, com 405 quilômetros.