Baumgart e Andreotti sobem mais uma posição no Dakar

A oitava etapa do Dakar, disputada nesta segunda-feira (15), com 458 quilômetros cronometrados entre Al Dawadimi e Hail, foi de surpreendente tranquilidade, pelo menos para a dupla brasileira formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti, da X Rally, na categoria carros. Com o Prodrive Hunter, os tetracampeões do Sertões fecharam o dia com o 20º tempo e subiram mais uma posição na classificação geral dos carros, ocupando agora o 12º posto.

“Um dia bom, bem rápido, com muita areia na primeira metade. A segunda parte fomos para as pedras, onde cuidado era a regra. Chegamos bem, foi tudo certo”, resumiu o navegador Beco Andreotti.

“A primeira parte foi bem divertida e rápida no meio das dunas, apesar da areia bem fina e pesada. Foi muito prazeroso. No final foi muita pedreira e navegação. Foi um dia para andar entre os 20 primeiros, e estamos cumprindo com a estratégia tentando sempre subir mais posições no ranking geral”, seguiu Cristian.

Dupla experiente – a mais longeva da história do rali brasileiro -, eles sabem que tranquilidade no Dakar não é algo corriqueiro. “Hoje foi tranquilo, foi divertido. Sabemos que o Dakar não é assim e isso não dura muito. Então, vamos esperar por alguma pedreira amanhã”, concluiu. De Ha’il, a caravana do Dakar segue para Al Ula com 417 quilômetros cronometrados e um total de 639.

Já Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que abandonaram a prova no domingo (14) após um problema mecânico terminal, retornaram ao Brasil nesta segunda-feira.