Rafael Câmara vai a Zandvoort para penúltima etapa da FRECA em busca de novas vitórias em 2023

Um dos principais destaques do Brasil nas categorias de base do automobilismo europeu, Rafael Câmara disputa neste final de semana a penúltima etapa da FRECA, a Fórmula Regional Europeia, no travado circuito de Zandvoort, na Holanda. Integrante do Ferrari Driver Academy, o piloto vem de bons resultados nas últimas etapas e espera manter o bom desempenho para avançar ao top-3 da classificação do campeonato.

Câmara vem de um segundo na etapa de Monza, e uma vitória no Red Bull Ring, resultados que o colocaram na quarta posição do campeonato. Para a rodada dupla holandesa do campeonato, o piloto, que defende a Prema, destaca a importância de uma boa classificação por conta das características do traçado de 4.259 metros, que tem poucos pontos de ultrapassagem.

“A expectativa é de apresentar um bom desempenho nessas duas últimas etapas. Em Zandvoort, vou buscar pontos nas corridas e tentar ficar entre os três melhores do campeonato, o que é bem possível. Mostramos em Monza e na Áustria que estamos bem rápidos, então é só encaixar tudo para brigar no top-3”, disse Câmara.

“Vai ser importante focar na classificação, pois as ultrapassagens são muito difíceis em Zandvoort. Então, vou partir para cima para conquistar bons pontos no campeonato”, completa o piloto, que está em sua segunda temporada correndo em monopostos no automobilismo europeu.

A programação da FRECA em Zandvoort será aberta na sexta-feira com dois treinos livres. O sábado contará com a classificação e a primeira corrida do final de semana, enquanto o domingo terá uma nova definição de posições de largada e a segunda prova. O canal da categoria no YouTube mostra classificações e corridas ao vivo.