Prestes a iniciar sua segunda temporada na FRECA, Rafael Câmara foi um dos destaques da última bateria de testes coletivos da categoria, realizados entre a quarta e a quinta-feira desta semana no circuito de Hockenheim, na Alemanha. O brasileiro, que mais uma vez defenderá a Prema, esteve entre os dez mais rápidos nos dois dias de atividades, garantindo no primeiro deles o terceiro melhor tempo.
Os testes no circuito alemão permitiram a Rafa e aos outros competidores da FRECA andarem tanto com pista seca quanto com asfalto molhado. Com a variação das condições do traçado e de temperatura ao longo das sessões no circuito de 4.574 metros, o piloto que integra o Ferrari Driver Academy vê esta bateria de atividades de forma positiva.
“Foram dias bem produtivos, ainda mais por ser a pista que receberá a etapa de abertura do campeonato deste ano, e a boa performance em todos os cenários que enfrentamos nesta semana nos deixa otimista em lutar por um bom resultado em Hockeinheim”, disse Câmara.
Após a realização dos testes coletivos, a FRECA retorna ao circuito de Hockenheim daqui duas semanas, entre os dias 10 e 12 de maio, desta vez para abrir a temporada 2024 com uma rodada dupla. O campeonato, um dos mais importantes para pilotos que buscam alcançar a F1, terá dez etapas, sempre com duas corridas, e passará pelos principais circuitos da Europa.