Werner Neugebauer abre a temporada da Porsche Cup com melhor tempo em Goiânia

Com 65 pilotos confirmados e muitas novidades em seus três grids, a Porsche Cup C6 Bank deu início ao campeonato 2024 com os treinos livres em Goiânia nesta sexta-feira.

Werner Neugebauer foi o mais veloz da Carrera Cup, registrando 1:24.312 em sua melhor passagem. O competidor do Porsche #8 desbancou Marçal Muller do topo da tela de cronometragem na parte final do treino de 45 minutos.

Pela Carrera Sport o mais veloz foi Francisco Horta, em quinto lugar na sessão. Já o Carrera Rookie mais rápido foi Edu Guedes, em décimo.

Mais uma vez a alta competitividade da classe dos carros da geração 992, a principal da Porsche Cup C6 Bank, ficou latente em Goiânia. Nada menos que 17 dos 27 inscritos na Carrera Cup finalizaram o treino livre dentro do mesmo segundo.

Pela classe Challenge, o treino livre também foi bastante acirrado e poderia ter terminado com tempos mais próximos se não fosse uma bandeira vermelha acionada a menos de 5 minutos do fim. Alguns carros estavam em voltas rápidas e precisaram abortar a tentativa e depois a sessão foi encerrada. A liderança ficou com Miguel Mariotti com a marca de 1:26.409. Caio Castro veio a seguir, apenas 0.117s mais lento. Em quarto, Sebá Malucelli foi o mais rápido da classe Sport e, em 15º, Caio Chaves o melhor Rookie.

No caso da categoria intermediária do evento, houve seis carros dos 22 inscritos separados por menos de um segundo.

Já a classe Trophy, divisão introdutória que pela primeira vez realiza um campeonato oficial na Porsche Cup C6 Bank, teve um treino extra (liderado por Silvio Morestoni) e uma sessão livre no fim da tarde, com Jose Moura Neto em primeiro lugar. O competidor do carro #45 anotou 1:31.610, livrando apenas 0.003s da melhor marca de Fabricio Simões, o segundo colocado. Pela Trophy Sport o líder foi Marcelo Seiroz, em terceiro.

O primeiro dia oficial de carros na pista para a etapa 1 marcou inúmeras novidades para os pilotos. Muitos competidores subiram de divisões nos subcampeonatos, promovidos das classes Rookie e Sport, respectivamente, para Sport e geral. Outros saltaram da Challenge para a Carrera e fazem sua adaptação aos carros da geração 992.

A jornada de sábado é a mais intensa do fim de semana de abertura da temporada, com a pista aberta pela manhã diretamente para o treino classificatório da Carrera e depois da Challenge. À tarde, a partir das 14h, acontecem as corridas das mesmas categorias (com transmissão ao vivo pelos canais da Porsche Cup C6 Bank e Acelerados no Youtube e Bandplay). A programação termina com o quali da Trophy.

No domingo há mais três corridas, com a série introdutória pela manhã e as demais a partir de meio dia.