Wagner Pontes estreia em campeonato de Endurance da Porsche Cup em Portugal com a D4U Immigration

A Porsche Cup inicia seu campeonato de corridas de longa duração, o Porsche Endurance Challenge, neste final de semana, naquela que será a primeira etapa do ano da categoria no exterior. O circuito do Estoril, em Portugal, recebe a disputa, que contará com Wagner Pontes, piloto da D4U Immigration, no grid com o Porsche número 17, tendo como parceiro André Gaidzinski. A prova contará com 300 quilômetros ou 2h30min de duração.

Será a primeira vez de Pontes correndo em provas de longa duração na categoria dos Porsches. O piloto estreou na Porsche Cup em 2023, inicialmente correndo na classe Sprint Trophy, e depois pela Sprint Challenge, onde atua nesta temporada. Pela divisão Challenge Rookie, Wagner ocupa a quarta colocação do campeonato de corridas Sprints.

“Será a minha primeira vez em uma corrida de Endurance na Porsche Cup, e também a minha estreia correndo no Estoril. Estou muito adaptado ao carro e o André é um piloto com muita experiência na categoria, então tenho uma boa expectativa para a corrida deste final de semana”, disse Wagner Pontes, que é CEO da D4U Immigration.

A programação da Porsche Cup em Portugal terá início na quinta-feira (20), quando ocorrem os treinos opcionais. Os treinos livres e a classificação serão realizados na sexta-feira. A etapa de abertura do Porsche Endurance Challenge será disputada no sábado, com largada marcada para 8h, e transmissão através do YouTube.