A Porsche Cup dará continuidade na temporada 2024 neste final de semana. Entre os dias 5 a 7 de março, desembarca no Velocitta, Mogi Guaçu, para disputar a segunda etapa do calendário e seguir com a ação dentro das pistas.
A abertura do campeonato aconteceu com as rodadas duplas da Carrera Cup e Sprint Challenge em Goiânia. Agora, a principal categoria monomarca ruma para o interior de São Paulo e com motivos para comemorar: recorde de inscrições de pilotos, com 65 nomes entre todas as categorias.
Velocitta já é uma antiga conhecida da Porsche Cup, afinal, a primeira vez que disputou uma corrida no circuito foi na temporada 2012. Desde então, a pista de 3.443 metros e 12 curvas esteve presente em todas as temporadas do certame. Anda, pelo estilo da pista, as posições do grid de largada são essenciais para a conquista de um bom resultado.
No ano passado, o circuito foi palco da história sendo feita na categoria brasileira. Afinal, a estreante Antonella Bassani, única mulher do grid, conseguiu sua primeira pole-position na Sprint Challenge, se tornando a primeira mulher na história a conseguir sair da posição de honra do grid.
Quem chega na liderança da classificação da Carrera Cup nesta segunda etapa é Marçal Müller com 50 pontos, quatro de vantagem para Werner Neugebauer, segundo. Enquanto isso, na Sprint Challenge, Miguel Mariotti ponteia a tabela, com Antonella Bassani na segunda posição.