A temporada 2024 da Porsche Cup está em andamento e neste final de semana realiza a terceira etapa. Agora, conta com Interlagos como palco, cenário onde os campeões das classes Carrera Cup e Sprint Challenge foram coroados em 2023.
No campeonato Sprint, a última visita ao circuito de São Paulo aconteceu juntamente com a etapa de F1, como já é feito há alguns anos. E naqueles dias do mês de novembro, a categoria monomarca conheceria os pilotos que ergueriam as taças em suas determinadas categorias – a categoria Endurance ainda faria uma última visita depois.
Para a briga pela coroa da Carrera Cup, Nicolas Costa contou com uma pitada de sorte. Por conta de reparos na barreira de pneus, a classificação foi cancelada e, assim, as ordens dos dois grids de largada foi definida pela ordem do campeonato – o piloto era o líder.
Fazendo bom uso da posição de honra do pelotão, não apenas dominou ambas as corridas do final de semana como garantiu o triunfo de ponta a ponta. Sem ameaças dos principais adversários Marçal Müller e Miguel Paludo, conquistou o título em seu primeiro ano completo na Porsche Cup.
Já Antonella Bassani chegou a Interlagos na segunda colocação da classificação. Na corrida 1 do sábado, a competidora conseguiu terminar na terceira colocação e, assim, manteve viva a briga pelo título. Já no domingo, na segunda prova, após se enroscar com seu principal rival, Marcelo Tomasoni, provocou o abandono da dupla.
O incidente foi levado até a sala dos comissários e após muita deliberação, Marcelo foi desclassificado da disputa e, assim, Antonella se tornou a primeira mulher a ser campeã em uma categoria Porsche.
Agora, o certame volta a Interlagos em primeira passagem em 2024. As atividades começam já na sexta-feira, 26 de abril, com os treinos livres, seguindo para classificação e corrida 1 no sábado, 27 de abril, e corrida 2 no domingo, 28 de abril.