Taurisano lidera de ponta a ponta e triunfa na corrida 1 da Sprint Challenge em Interlagos

Eduardo Taurisano foi o grande vencedor da corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup em Interlagos. Na prova da manhã deste sábado (4), após ver Cristian Mohr não conseguir largar, o piloto puxou a fila e não saiu da primeira colocação, subindo ao degrau mais alto do pódio.

Cristian foi o piloto que conseguiu a pole-position após a classificação do início do dia. Entretanto, com problemas, não conseguiu deixar os boxes para alinhar no grid, dando a posição de honra do grid para Taurisano, que alinhou em segundo.

Assim que a saída foi autorizada, Eduardo conseguiu manter a ponta enquanto Josimar Júnior conseguiu dar o bote em cima do líder do campeonato Marcelo Tomasoni para tomar a segunda colocação do pelotão. Sebá Malucelli e Antonella Bassani completavam o top-5.

Com o andamento da prova, Taurisano não tinha ameaça da sua liderança, enquanto Tomasoni e Antonella, ambos postulantes ao título, conseguiram subir para se colocarem em segundo e terceiro, respectivamente.

A briga entre Marcelo e Bassani se estendeu por quase toda a corrida, com a pilota chegando a ficar a 0s4 do segundo colocado. Entretanto, não conseguiu a ultrapassagem, cruzando a linha de chegada em terceira, atrás do vencedor Taurisano e Tomasoni, segundo. Josimar e Miguel Mariotti completaram o pódio do dia.