Taurisano domina sessão e lidera treino livre da Sprint Challenge na Argentina

Eduardo Taurisano foi quem começou na frente a quinta etapa da temporada 2023 da Porsche Cup. No primeiro treino livre realizado nesta sexta-feira (1) na Argentina, o piloto foi o mais rápido para fechar o dia na primeira colocação da tabela da Sprint Challenge.

Os pilotos da classe de Porsche 991.2 foram para a pista logo após o encerramento da sessão da Carrera Cup. Em Termas de Río Hondo, também enfrentavam sol e calor, com as temperaturas chegando a 30ºC.

Com o cronômetro começando a rodar nas terras argentinas, os competidores não demoraram a deixar os boxes e logo partiram para as voltas de instalação. Aos poucos, vinham baixando suas marcas e os tempos começavam a surgir um a um na tabela.

Antonella Bassani, Antonio Junqueira e Marcelo Tomasoni foram alguns dos nomes que chegaram a liderar o treino, mas foi com a marca de 1min46s082 que Eduardo Taurisano, que vem de etapa extremamente positiva com duas vitórias em Interlagos, quem se estabeleceu na ponta.

Já havia se passado 17 minutos de sessão e diferente da Carrera Cup, a Sprint Challenge ainda não tinha nenhum grande problema necessária de bandeira amarela ou vermelha. Taurisano seguia na frente com Cristian Mohr e Junqueria no top-3.

Caminhando para o final, Antonella chegou a brevemente tomar a ponta por apenas 0s002. Entretanto, a única mulher da categoria mais uma vez foi superada por Eduardo que, 0s127 mais rápido, voltou para a primeira colocação. A dupla era seguida por Gustavo Zanon, Mohr e Tomasoni, líder do campeonato.

Até que faltando menos de dez minutos para o encerramento das atividades do dia, a primeira bandeira vermelha na sessão da Sprint Challenge. Neste momento, entre o primeiro e sétimo colocados, todos estavam dentro do mesmo segundo.

Apesar de restar pouco tempo no cronômetro, a direção de prova conseguiu retomar o TL1 para  os competidores darem suas últimas voltas em Termas e Río Hondo. O tempo a ser batido ainda era de 1min45s953, com Taurisano sendo o único piloto a virar abaixo de 1min46s.

Bandeira quadriculada no treino da Sprint Challenge em Termas de Río Hondo e foi Taurisano, após dominar quase todos os 45 minutos, quem fechou na frente. Bassani, Junqueira, Zanon e Miguel Mariotti completaram os cinco primeiros, enquanto Tomasoni, líder, foi sexto.