Leo Sanchez e Átila Abreu tiveram um dia positivo em Termas de Río Hondo pela segunda etapa da Porsche Cup Brasil. No segundo compromisso da dupla pelo certames de corridas longas da categoria na temporada, o carro #15 cravou o segundo melhor tempo da Rookie no classificatório que fechou o dia de atividades de pista no traçado argentino.
Com um novo formato do treino classificatório, onde a dupla precisou se intercalar em uma única atividade de pista com 50 minutos regressivos em busca da melhor média da somatória das voltas.
Porém, antes de partirem para os classificatórios, a dupla usou os treinos do dia pra dar ritmo de pista para Leo Sanchez, que por estratégia andou apenas hoje no #15 patrocinado pela EMS.
A estratégia rendeu bem e a dupla vai partir em segundo na classe rookie para a prova de 300km deste domingo.
A corrida tem largada programada para às 12:40 com transmissão ao vivo de Sportv e das mídias sociais da categoria. A Band mostra a largada e flashes ao longo da programação.
O que eles disseram:
“Foi uma tomada de tempo onde eu testei alguns setups diferentes e achávamos alguma melhora. O segundo na classe é bom, mas o primeiro ficou afastado. A corrida é longa, temos que estar bem para a corrida e preservar bem o carro, trabalharemos na estratégia para conseguir somar bons pontos e brigar pela vitória. Foi um dia bom e vamos nos preparar para ter um dia ótimo amanhã.”
Átila Abreu
“Infelizmente não consegui fazer o tempo que estava planejado, mas ainda sim foi uma volta boa. Conseguimos uma boa condição na nossa classe, ainda mais por ser uma pista que ainda não me adaptei bem, uma pista bem técnica. Agora vamos na corrida para ter um bom resultado, como normalmente acontece na nossa história correndo juntos.”
Leo Sanchez