Sanchez/Abreu e Freire/Horta lideram treinos livres da Carrera da Porsche Endurance em Estoril

Leo Sanchez/Átila Abreu e William Freire/Chico Horta foram as duplas que lideraram os dois treinos livres da classe Carrera da Porsche Endurance Challenge. Na abertura das atividades desta sexta-feira (21) em Estoril, Portugal, os colegas foram os mais rápidos do primeiro e do segundo treino, respectivamente.

Na primeira sessão livre, as posições mudaram constantemente nos primeiros minutos. Diferentes duplas chegaram a passar pela primeira colocação como Cesar Ramos/Franco Giaffone, Pipe Bartz/Dudu Barrichello e Thiago Camilo/Rodrigo Mello.

Entretanto, na segunda metade da sessão, uma bandeira vermelha precisou interromper as atividades. Quem estava na primeira colocação era a dupla Leo Sanchez/Átila Abreu e, ao final da sessão, foram os companheiros que fecharam como os mais velozes do pelotão com 1min40s486.

Já no segundo treino livre, as coisas voltaram a se movimentar na pista de Estoril. Já com as condições melhores e temperatura levemente mais quente, os tempos em comparação com o primeiro treino livre começaram a baixar ainda mais, começando a sugerir quais seriam as marcas para a classificação de mais tarde.

Durante grande parte do ensaio, quem ficou como mais rápidos do TL2 foi Eduardo Menossi e António Félix da Costa – o segundo piloto português já campeão da Fórmula E. Os colegas do Porsche #85 fecharam o ensaio com 1min39s388, mais de 1s mais rápidos do que a dupla do TL1.

Entretanto, as coisas vinham mudando constantemente já na reta final do ensaio e a dupla da ponta mudou para Guilherme Salas/Alceu Feldmann, que saltou para a primeira colocação ao virar 1min39s345 e batendo a marca anterior em apenas 0s043.

Então, na bandeira quadriculada, William Freire/Chico Horta foi o Porsche mais rápido da sessão antes da classificação de mais tarde. Os companheiros do carro #77 virou 1min38s737 para serem os mais rápidos do pelotão, nada menos que 0s608 mais rápidos que os segundos colocados e únicos abaixo de 1min39s.