Salles faz melhor volta e consegue pole-position da corrida 1 da Porsche Cup na Argentina

Lucas Salles vai largar da pole-position na corrida 1 da Porsche Cup na Argentina. Na classificação 1 realizada na manhã deste sábado (2), o competidor fez a volta mais rápida da sessão em Termas de Río Hondo para sair da frente.

A tomada de tempos em Santiago del Estero começou com a classe Rookie. Com as luzes apagadas, obviamente os competidores não demoraram a deixar os boxes e já começarem a acelerar nas curvas do circuito argentino.

Os tempos começavam a aparecer na tabela e Bruno Campos, com a marca de 1min44s077, foi o primeiro a assumir a pole-position provisória. Gustavo Farah, Gustavo Campos, Paulo Sousa, Edu Guedes, João Barbosa e Piero Cifali completavam os competidores da classe.

O cronômetro já estava nos segundos finais, mas as coisas estavam bastante dinâmicas em terras hermanas. Carlos havia assumido a primeira colocação momentaneamente, mas acabou superado mais uma vez por Bruno em apenas 0s097, com o titular do Porsche #33 tomando mais uma vez a pole.

Encerrada a classificação a Rookie, Bruno Campos ficou com a pole, seguido por Carlos Campos, João Barbosa, Farah, Sousa, Guedes e Cifali completando o grid.

Chegou a vez de o segundo e terceiro grupos de pilotos irem à pista, sendo os titulares da Carrera Cup e também da Sport. Mais uma vez, os competidores não demoraram para acelerar na Argentina – o esperado é que acelerassem para valer apenas na quarta volta.

Restando cinco minutos para o encerramento da primeira classificação do dia, os tempos ainda não começaram a aparecer na tabela, dando ainda os giros de instalação na Argentina – nesta etapa, não teria a fase do top-10.

Nicolas Costa, após uma sexta-feira complicada em Termas de Rìo Hondo, conseguiu saltar para a primeira colocação. Atual líder da classificação, virou 1min42s567, seguido por Lucas Salles, mais rápido do treino livre 1, e Lineu Pires.

A primeira ocorrência da sessão veio pelas mãos de Peter Ferter. O piloto escapou do traçado e parou na área de escape, mas sem sofrer grandes avarias no carro, o competidor logo conseguiu retomar o treino.

Na bandeira quadriculada, Costa estava com a volta mais rápida da classificação, mas a direção de prova anunciou uma punição a Nicolas por conta de track limits, perdendo sua volta mais rápida. Portanto, quem ficou com a pole foi Salles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.