Relembre última passagem da Porsche Cup pelo Velocitta

A Porsche Cup está a poucos dias de começar a segunda etapa da temporada 2024. Agora, a principal categoria monomarca do país chega ao Velocitta para mais uma rodada dupla que promete bastante movimentação para a briga pelo título.

Já se faz quase um ano desde a última vez que o certame tocado por Dener Pires deu as caras por Mogi Guaçu. Em 2023, realizou apenas uma etapa no circuito do interior de São Paulo, mas garantiu boas histórias e, como sempre, boas corridas para os apaixonados por velocidade.

Já começando pela histórica pole-position de Antonella Bassani. Em apenas sua segunda etapa correndo na Porsche Cup, disputando na classe Sprint Challenge, a competidora tratou de fazer o melhor tempo para se tornar a primeira mulher a largar da ponta na categoria brasileira.

Ao falar das corridas, a Carrera Cup contou com dois vencedores diferentes. Na corrida 1, do sábado, após largar da ponta, Marçal Müller conseguiu manter o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Já na corrida 2, no domingo, Miguel Paludo precisou fazer ultrapassagens em cima de Alceu Feldmann e Lucas Salles e após assumir a liderança na volta 6, controlou o ritmo para vencer.

Enquanto isso, na Sprint Challenge, Antonella brigou para subir ao degrau mais alto do pódio na corrida 1, mas a vitória ficou nas mãos de Marcelo Tomasoni. Enquanto isso, na segunda prova do final de semana, Antono Junqueira fez bom proveito de sua pole-position após inversão do grid e subiu ao degrau mais alto do pódio.

A Porsche Cup volta ao Velocitta neste final de semana para a segunda etapa da temporada 2024. As atividades em Mogi Guaçu começam na sexta-feira com treinos livres e classificação tanto da Carrera Cup quanto Sprint Challenge. No sábado, 6 de abril, as primeiras corridas das duas categorias, enquanto domingo, 7 de abril, tem as corridas 2 da categoria.