A Porsche Endurance Challenge disputa sua segunda etapa da temporada 2023 neste final de semana. Chegando na Argentina, realiza em Termas de Río Hondo sua prova internacional do calendário e tem promessa de mais emoção antes da corrida final do campeonato.
A abertura das atividades deste ano aconteceu no Autódromo de Interlagos. Em São Paulo, os pilotos tiveram de encaram 300km de disputas e após diversas ultrapassagens, a dupla que subiu ao degrau mais alto do pódio foi Werner Neugebauer/Ricardo Zonta – na classe Sprint Challenge, Marcelo Tomasoni/Gerson Campos venceram.
Agora, o desafio é ter de correr em terras hermanas. Na última semana, o campeonato Sprint da Porsche Cup, de corridas de longa duração, já realizou sua rodada dupla e, portanto, alguns dos pilotos do grid já puderam ter um primeiro gostinho de pilotar nas curvas do mesmo circuito que recebe a MotoGP.
Como já é costume, a corrida na Argentina vai ser dividida em dois segmentos, com o trecho inicial englobando 32 das previstas 63 voltas de duração. Ainda, o competidor com o maior nível de B.O.P [balance of performance, nível de experiência], vai ter um número limites de giros a ser completado.
No pelotão, além de alguns nomes já regulares como Werner Neugebauer, Miguel Paludo, Rodrigo Mello, Marçal Müller e Lucas Salles, também estarão na pista convidados como Rubens Barrichello, Pedro Piquet, Luiz Razia, Alan Hellmeister e Átila Abreu.
As atividades começam oficialmente no sábado com dois treinos livres e classificações – 16h30 da Carrera Cup e 17h25 da Sprint Challenge. A largada para a prova em Termas de Río Hondo está prevista para acontecer às 12h40 do domingo, com transmissão na SporTV, canais oficiais da Porsche Cup e flashes na Band.