Porsche Cup: Werner Neugebauer destaca trabalho no carro que valeu vitória em Goiânia

O domingo (10) da Porsche Cup no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi de celebração para Werner Neugebauer. O piloto do carro número 8 tomou a liderança da segunda corrida da etapa que abriu o campeonato de 2024 ainda na primeira metade, e seguiu para triunfar pela primeira vez no ano.

Neugebauer ganhou posições nas primeiras voltas e superou Franco Giaffone para tomar a liderança. A partir daí, o gaúcho correu para abrir vantagem e capitalizar o primeiro lugar ao final dos 25 minutos de corrida. Após o encerramento da etapa, Werner admitiu que o desempenho na primeira prova do final de semana foi aquém do esperado, mas que tudo mudou no domingo.

“A gente tinha um bom ritmo nos treinos, e vinha economizando bastante os pneus. No Q2 da classificação, erramos a calibragem dos pneus. Nossa posição de largada não representava nosso potencial e erramos no equilíbrio do carro na primeira corrida, e pensamos muito em como melhorar isso de ontem para hoje, e aí, no final, colhemos o resultado”, disse Neugebauer.

“Trabalhamos direito e foi muito bom. Um quarto lugar e uma vitória nos dão bons pontos para o campeonato. Começamos muito bem, com uma posição importante para a sequência da temporada”, completou o piloto, um dos mais veteranos do grid da categoria monomarca dos carros alemães.

A Porsche Cup dá sequência à temporada 2024 nos dias 6 e 7 de abril, quando a categoria visita o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).