Porsche Cup: Wagner Pontes leva D4U Immigration ao pódio no Velocitta

Em sua primeira temporada completa na Porsche Cup, Wagner Pontes conquistou mais um pódio neste final de semana. A categoria realizou a segunda etapa do campeonato de corridas Sprint no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto da D4U Immigration foi o terceiro colocado na primeira das duas corridas do final de semana na classe Rookie da categoria Sprint Challenge, além de obter o quarto lugar entre os competidores da classe Sport.

Em evolução ao longo de todo o final de semana, Pontes largou da quinta posição e avançou até o terceiro lugar entre os Rookies, e faturou o quarto posto na classe Sport. O resultado representou o terceiro pódio do piloto na temporada da Porsche Cup e o quinto na temporada, já que Wagner também esteve entre os melhores na etapa de abertura da Copa HB20, disputada em Campo Grande no mês de abril.

O resultado do sábado ainda manteve Pontes entre os cinco melhores do campeonato, mesmo com um abandono no domingo. O dono do Porsche número 99 da D4U Immigration aparece na quarta colocação na tabela de pontos da Challenge Rookie, somando 26 pontos após duas rodadas duplas.

“Mais um final de semana de aprendizado e com saldo positivo por conta do pódio no sábado. Evoluí ao longo do final de semana e consegui um terceiro lugar importante para a sequência do campeonato. A gente segue em uma ‘maratona’ de corridas, já que neste final de semana temos a Copa HB20 em Goiânia, e já retornamos para a Porsche Cup no final do mês, em Interlagos”, disse Wagner Pontes, que tem o patrocínio da D4U Immigration.

A sequência da temporada da Porsche Cup ocorre nos dias 27 e 28 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas, já neste final de semana, Wagner Pontes encara a segunda etapa da Copa HB20, em Goiânia (GO).