Porsche Cup se aproxima da decisão com campeonato equilibrado

A Porsche Cup está cada vez mais próxima de encerrar a temporada 2023. No mesmo final de semana em que disputa a F1 em Interlagos, a principal categoria monomarca do país disputa as últimas provas para conhecer seus campeões.

O campeonato tem sido marcado pela imprevisibilidade e, como sempre, pelo equilíbrio. Ao longo da temporada, em 24 corridas disputadas entre Carrera Cup e Sprint Challenge, dez pilotos diferentes estiveram ao degrau mais alto do pódio.

Atualmente, na Carrera Cup, Nicolas Costa é o piloto que mais conquistou vitórias na classe. São cinco triunfos no nome do competidor, que venceu em Interlagos – nas duas passagens -, Goiânia, e nas duas provas na Argentina.

Enquanto isso, falando sobre a categoria Sprint Challenge, Eduardo Taurisano foi quem mais terminou na primeira colocação. O piloto triunfou em três oportunidades: nas duas corridas da segunda passagem por Goiânia e em Termas do Río Hondo.

Com isso, Costa é quem chega na liderança da classificação dos novos carros 992 com 223 pontos – ainda sem descartes. Em segundo aparece Miguel Paludo e Marçal Müller completando os três primeiros, que estão separados por apenas 31 pontos.

Já na classe dos carros 991.2, Marcelo Tomasoni aparece na primeira colocação somando 222 tentos, enquanto Antonella Bassani vem na vice-liderança com 209. Cristian Mohr completa os três primeiros colocados da tabela.

A decisão da temporada 2023 do campeonato Sprint da Porsche Cup acontece em Interlagos no mesmo final de semana do GP de São Paulo de F1, nos dias 4 e 5 de novembro.