Porsche Cup: Müller celebra vitória e fala em “ter a cabeça no lugar” para corrida 2 em Goiânia

Marçal Müller celebrou a vitória na corrida de abertura da temporada 2024 da Porsche Cup, disputada neste sábado (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Largando da pole position, o piloto do carro número 544 segurou a primeira posição nas voltas iniciais, abriu vantagem e seguiu para vencer no circuito de 3.835 metros.

O gaúcho foi pressionado por Miguel Paludo nas primeiras voltas. Depois, com um ritmo mais forte, Müller abriu vantagem em relação ao conterrâneo, que não conseguiu alcançá-lo mais. O vencedor destacou a importância do resultado para a sequência do campeonato, que é composto por apenas seis rodadas duplas.

“Consegui uma largada limpa, saí em primeiro na primeira curva, fui pressionado pelo Miguel nas primeiras voltas, mas logo depois aumentei o ritmo e ampliei a distância, administrando até o final, o que deu essa vitória importante para o campeonato”, disse Müller, que largará da sétima posição na corrida marcada para este domingo.

“(Para amanhã) a gente tem que ter a cabeça no lugar. É só o início do campeonato. O importante é somar pontos e vou tentar escalar o pelotão e, quem sabe, garantir um pódio”, completou Müller, que busca sair de Goiás na liderança do campeonato.

A corrida que fecha a primeira etapa da temporada 2024 da Porsche Cup será disputada neste domingo (10), a partir de meio-dia, com transmissão do canal do F1MANIA.NET no YouTube.