Porsche Cup: Müller celebra pole e cita preocupação com pneus para corrida 1 em Goiânia

Marçal Muller celebrou a pole position conquistada para a primeira corrida da temporada 2024 da Porsche Cup. O piloto acertou uma volta no final da rodada decisiva da classificação realizada neste sábado (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e revelou ter se preocupado em acertar o segundo setor da pista, onde cometeu erro na primeira fase da definição do grid.

“Na primeira classificação eu não encaixei o segundo setor, e foquei nisso para o top-10. E consegui na segunda volta do pneu. Estou muito feliz com a pole position, que é importante para o início do campeonato. Agora é evitar problema na largada e tentar conseguir a vitória”, disse Muller.

Questionado sobre se o desgaste de pneus é uma preocupação em uma corrida curta por conta do forte calor na capital goiana, o piloto disse que sim, e que uma boa administração dos compostos será uma chave para a corrida de logo mais.

“A corrida é curta, mas que dá uma grande diferença no tempo de volta do início para o final. Quem poupar mais pneus no início vai ter mais pneus no final”, completou o piloto do Porsche número 544.

A primeira corrida da etapa de Goiânia da Porsche Cup será disputada neste sábado, a partir das 14h, com transmissão do canal de F1MANIA.NET no YouTube.