Porsche Cup: Morestoni garante pole position da Sprint Trophy em Goiânia

Silvio Morestoni conquistou na tarde deste sábado (9) a pole position para a disputa da etapa de abertura da temporada 2024 da classe Sport Trophy da Porsche Cup. Na classificação realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o piloto do carro número 8 registrou 1min30s424 na melhor das suas voltas, ficando com a posição de honra.

A segunda posição no grid ficou com André Rosário, piloto que 0s289 mais lento em relação a Morestoni. José Moura Neto foi o terceiro mais veloz, e largará deste posto, sendo seguido por Denis Ferrer, quarto melhor da sessão que definiu as posições de largada. Leonardo Netto completou a lista dos cinco melhores do grid.

William Araújo vai largar da sexta posição na corrida deste domingo, ficando logo à frente de Gabriel Liber, sétimo mais rápido da sessão. Fabrício Simões parte em oitavo, enquanto Gustavo Costa partirá do nono lugar. O grupo dos dez mais velozes da classificação foi completado por Neto Heil.

Entre as personalidades que disputam a categoria escola da Porsche Cup, Letícia Bufoni ficou com a 11ª posição no grid. Duas posições atrás da skatista e atleta olímpica aparece Lucas Lucco, cantor e ator que debutará no esporte a motor largando a 13ª posição.

Diferente das outras classes da Porsche Cup, a Sprint Trophy tem apenas uma corrida, que será disputada neste domingo, a partir das 9h30.