Porsche Cup: Mariotti fatura pole position da Sprint Challenge em Goiânia

Miguel Mariotti conquistou a pole position para a Porsche Cup Sprint Challenge, categoria que abre a temporada 2024 neste final de semana. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (9) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o dono do carro número 21 anotou 1min25s937, garantindo a posição de honra para a corrida de logo mais.

A segunda posição ficou com Sebá Malucelli, piloto que garantiu a pole position da classe Super e ficou 0s269 distante da posição de honra geral. Sadak Leite vai partir da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Antonella Bassani, atual campeã e quarta colocada no grid. Caio Castro completa a lista dos cinco melhores.

A sexta posição ficou com Gerson Campos, enquanto Cristian Mohr completou a classificação com o sétimo lugar, largando ao lado de Luís Souza, oitavo mais rápido. A lista dos dez melhores ainda contou com Marco Túlio e Matheus Roque. Entre os competidores da classe Rookie, a pole position em Goiânia ficou com Caio Chaves.

A primeira corrida da etapa de abertura da Porsche Cup será disputada ainda neste sábado, a partir das 14h, com transmissão do canal do F1MANIA.NET no YouTube.