Porsche Cup: Mariotti destaca disputa com rivais após vitória em Goiânia na Sprint Challenge

Miguel Mariotti saiu vencedor da primeira corrida da temporada 2024 da classe Sprint Challenge da Porsche Cup, neste sábado (9) em Goiânia (GO), mas não sem ter muito trabalho para suportar a pressão dos adversários. Em uma disputa que teve até cinco pilotos no mesmo pelotão no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o dono do carro número 21 soube se defender para triunfar.

Mariotti foi pressionado por Caio Castro na parte final da corrida, mas recebeu ataques de Sadak Leite, Cristian Mohr e de Antonella Bassani. Mas, ao conseguir conter todos os ataques, garantiu a vitória ao término dos 25 minutos

“Foi uma corrida pegada entre eu, o Caio (Castro), o Sadak (Leite) uma hora atrás, depois o (Cristian) Mohr, a Antonella (Bassani). No final, o Caio chegou com tudo, e disputando com a Antonella, que deve ter ocorrido algo com o carro dele. Mas consegui segurar e trazer o troféu para a casa”, disse Mariotti, após a corrida.

“Amanhã vai ser bastante diferente. Vamos escalar posição por posição para buscar o pódio mais uma vez”, completou o piloto, que por conta da inversão de posições entre os melhores da corrida deste sábado, largará somente da oitava colocação neste domingo.

A corrida que fecha a primeira etapa da temporada 2024 da Porsche Cup será disputada neste domingo (10), a partir de meio-dia, com transmissão do canal do F1MANIA.NET no YouTube.