Porsche Cup: Marçal Muller é segundo em Goiânia e abre a Carrera Cup com liderança para a Farben

Marçal Muller encerrou de forma cerebral a primeira etapa da Porsche Cup em 2024 em Goiânia. Após vencer no sábado com o #544 da Farben, Muller partiu para a bateria derradeira do domingo da sétima posição após a inversão de grid.

Em uma manhã de tempo instável no traçado de 3.835m da região centro-oeste do país, o piloto da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup negociou bem as posições no começo da prova, estando sempre perto da briga pelo top5. Protagonizou ao lado de Miguel Paludo e Chris Hahn uma das disputas mais intensas do início da tarde goiana, que rendeu ao piloto saltar do sétimo para o quinto lugar.

Já dentro dos 10 minutos finais da bateria, Muller apresentava ritmo mais forte que seus concorrentes diretos e aproveitou o momento de mais ação na maior reta do calendário nacional para protagonizar a ultrapassagem da etapa.

Aproveitando a disputa entre Pedro Aguiar e Franco Giaffone, colocou o #544 por dentro no three-wide e conquistou as duas posições na tomada da curva 1. Ainda teve tempo de ultrapassar Lucas Salles pela segunda posição.

Com o segundo lugar do domingo, Marçal deixa a primeira etapa da temporada na liderança com 50 pontos conquistados, quatro a mais que Werner Neugebauer.

“Muito feliz com o resultado aqui em Goiânia. Começamos o ano já andando entre os primeiros. Ontem o carro estava ótimo, conquistamos a pole e vencemos e hoje consegui escalar o pelotão para chegar em segundo lugar, o que me faz terminar a etapa na liderança do campeonato. Feliz com o desempenho e por poder começar o ano já no topo da tabela de pontos junto com a Farben”, disse Müller.

O próximo compromisso do piloto Farben acontece entre os dias 06 e 07 de abril no Velocitta, em São Paulo.