Porsche Cup divide Interlagos com F1 e chega à decisão da temporada 2023

A Porsche Cup chega à decisão da temporada 2023 neste final de semana. A principal categoria monomarca do Brasil desembarca em Interlagos para mais uma rodada dupla em uma etapa que divide a pista com a F1.

Após o calendário fazer cinco paradas ao longo do ano por pistas como Goiânia, Velocitta e também em São Paulo, chega para conhecer os campeões tanto da Carrera Cup quanto Sprint Challenge em um final de semana apertado, mas cheio de velocidade.

Para a sexta parada do campeonato Sprint, algumas mudanças: os pilotos terão direito a apenas um treino livre de 3o minutos antes da classificação, além de correrem sem o lastro – peso extra adicionado ao carro dependendo de sua colocação na classificação.

Para a tomada de tempos, os competidores terão 30 minutos para cravarem não apenas uma, mas duas voltas rápidas para as duas corridas do final de semana. O asfalto, entretanto, terá uma série de mudanças ao longo das atividades, já que também terão F1 e Fórmula 4 Brasil.

Quem chega na liderança da classificação do campeonato Carrera Cup é Nicolas Costa somando 223 contra 199 de Miguel Paludo e Marçal Müller com 192.

Enquanto isso, na categoria Spritn Challenge, Marcelo Tomasoni ponteia a tabela com 222 tentos, enquanto a estreante Antonella Bassani é vice-líder com 209.