Porsche Cup: campeã em 2023, Antonella Bassani se vê como referência aos adversários nesta temporada

Campeã da divisão Sprint Challenge da Porsche Cup em 2023, Antonella Bassani parte para sua segunda temporada nesta classe sabendo que é o nome a ser batido pelos adversários. A pilota está em Goiânia (GO), onde será realizada a primeira etapa da temporada deste ano, e tem no Autódromo Internacional Ayrton Senna um lugar especial, já que foi lá onde venceu pela primeira vez correndo nos carros.

Em conversa com F1MANIA.NET, Antonella admite que terá pressão para defender o título da Sprint Challenge da Porsche Cup nesta temporada. A catarinense revelou ainda que, para este ano, o objetivo é ter um ritmo forte desde o início do campeonato, algo que não ocorreu na última temporada, quando fez a estreia no automobilismo após anos correndo de kart.

“Querendo ou não, a pressão é forte nesse ano para defender o título. Eu sei que ano passado eu tive algumas dificuldades com o carro até me adaptar, mas depois da etapa de Goiânia, a terceira daquele ano, tive uma noção imensa do carro e, então, só fui para a frente. Esse ano, em comparação ao ano passado aqui, estou com uma guiada completamente diferente”, disse Antonella.

Questionada sobre se a forma de encarar a temporada muda para este ano após o título de 2023, a pilota disse que sim em alguns aspectos. Antonella sabe que será a referência de outros competidores a cada atividade de pista não só em Goiânia neste final de semana, mas também no restante do ano, que contará com etapas em Interlagos, Velocitta, e no exterior.

“Para mim, a abordagem muda e não muda ao mesmo tempo. Os outros pilotos vão ter minhas voltas como referência na pista. Nos treinos, vão usar meus tempos como referência. Pelo menos foi o que eu via no ano passado, via o quem foi campeão e usava os tempos deles. É o que muda na minha cabeça e a questão será brigar comigo mesma e evoluir cada vez mais com esse carro”, completa a pilota.

A Porsche Cup tem treinos livres nesta sexta-feira e uma programação com classificação e corrida no sábado, e mais uma prova no domingo.