Porsche Cup: Antonella Bassani celebra vitória em corrida complicada pelo calor em Goiânia

Atual campeã da Porsche Cup Sprint Challenge, Antonella Bassani celebrou neste domingo (10) a primeira vitória na temporada, obtida na corrida 2 da rodada que abriu o campeonato deste ano, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A pilota fez grande largada ao avançar da quarta para a primeira posição e travou um duelo com Caio Castro, que quebrou, abrindo caminho para a jovem de 17 anos triunfar.

Após a corrida, Antonella relembrou de seu primeiro triunfo na Porsche Cup, obtido em 2023 também em Goiânia. Além disso, a pilota destacou que a temperatura estava muito alta, o que era um problema, já que a perda de desempenho na corrida de sábado ocorreu por um superaquecimento do Porsche que pilotava.

“Foi uma vitória muito boa. Consegui repetir um pouquinho a vitória do ano passado, mas foi bem sofrido, sofri muito com o calor nessa corrida. Estou exausta, foi muito mais complicada a corrida, pois os pneus não eram novos. Foi mais difícil para abrir vantagem. Mas é muito bom começar o campeonato com o pé direito para no final não passar sufoco. A ideia é somar pontos para dar bom no final”, disse Antonella.

A pilota ainda disse que o momento em que foi superada por Caio Castro foi benéfico. De acordo com a atual campeã, foi aí que ela pôde resfriar o carro e ver se o ritmo do adversário possibilitaria abrir vantagem para quem vinha atrás. Após a quebra do carro do então líder, Antonella manteve um ritmo seguro e só abriu vantagem após Miguel Mariotti tentar se aproximar.

“O Caio me passar foi bom para mim, pois ontem eu tive um problema com temperatura, e hoje estava muito mais quente que ontem, então estava com medo de dar esse problema de novo. Nessa hora, consegui resfriar o carro e ver o ritmo dele. Nas primeiras voltas, o acompanhei e vi se daria para continuar ou não. Depois, veio a quebra dele e então foquei para abrir vantagem. No meio da corrida, tive um ritmo bem cauteloso e, depois que o Mariotti começou a chegar, acelerei mais e levei a vitória para a casa”, completou Antonella.

A Porsche Cup dá sequência à temporada 2024 nos dias 6 e 7 de abril, quando a categoria visita o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).