Porsche Cup: Antonella Bassani acerta grande largada e vence corrida 2 da Sprint Challenge em Goiânia

Antonella Bassani venceu neste domingo (10) a corrida que fechou a disputa da primeira etapa da temporada 2024 da Porsche Cup Sprint Challenge, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A única pilota do grid desta classe largou da quarta posição, avançou para a ponta, chegou a perder a primeira posição para Caio Castro, mas viu o rival sofrer uma quebra, retomando a liderança para vencer a disputa.

A segunda posição ficou com Miguel Mariotti, vencedor da corrida de sábado, que terminou pouco mais de dois segundos distante de Antonella. Célio Brasil completou a prova em terceiro, levando a vitória entre os competidores da divisão Sport. Sadak Leite foi o quarto colocado, enquanto Cristian Mohr completou o grupo dos cinco melhores.

Sebá Malucelli concluiu a disputa com a sexta posição, terminando à frente de Gerson Campos, sétimo ao final dos 25 minutos. Luiz Souza acabou em oitavo, à frente de Matheus Roque, nono melhor. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Leonardo Herrmann. Caio Chaves, 12º geral, levou a melhor na divisão Rookie.

A próxima etapa da Porsche Cup será disputada nos dias 6 e 7 de abril, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Caio Castro superando SangHo Kim, mas perdendo a primeira posição para Antonella Bassani, que saiu da quarta para a primeira colocação. Célio Brasil completou o primeiro giro na terceira posição, seguido por Sebá Malucelli e Sadak Leite, que completavam o grupo dos cinco melhores em Goiânia. O sul-coreano, por sua vez, escapou da pista, mas voltou à disputa.

Enquanto Lucas Locatelli era punido por uma queima de largada, Antonella passou a ser pressionada por Castro, que trazia Brasil consigo. Quem aparecia na quinta posição após quatro giros era Miguel Mariotti, vencedor da corrida de sábado. Gerson Campos, que vinha pressionado por Cristian Mohr, perdeu um dos faróis de seu carro, mas seguia tranquilamente na disputa.

Na abertura da sétima volta, Castro passou por Antonella para tomar a liderança da prova. Dois giros depois, Mariotti conseguiu a ultrapassagem sobre Leite, tomando o quarto lugar, que virou o terceiro após Caio Castro sofrer uma quebra em seu carro. Antonella retomou a liderança da disputa, seguida por Brasil e Mariotti.

A corrida entrou nos dez minutos finais com Mariotti tomando a segunda posição de Brasil. Paulo Totaro foi outro a abandonar a disputa. Na frente, Antonella Bassani mantinha uma distância de pouco mais de um segundo em relação aos adversários.

Longe dos rivais, Antonella seguiu para vencer, seguida por Mariotti e Brasil.