Paludo/Hellmeister comemora pole na Argentina e diz: “Agora é sentar e ver onde podemos melhorar”

Miguel Paludo e Alan Hellmeister vão largar da pole-position na etapa da Porsche Endurance Challenge na Argentina. Mesmo reconhecendo o desafio de uma prova de longa duração, a dupla fez questão de comemorar o bom resultado e exaltar a parceria que firmaram para a temporada 2023.

A classificação em Termas de Río Hondo foi realizada em um novo formato. Dessa vez, os competidores teriam 50 minutos totais para rodar no circuito em Santiago del Estero e poderiam fazer 15 voltas totais, com a pole ficando com a melhor média de tempos do pelotão.

Então, após anotar 1min41s811, os companheiros do Porsche #7 conseguiram a posição de honra na Argentina. Pensando na prova de longa duração deste domingo (10), esperam ter traçado uma estratégia para buscarem a primeira vitória do ano.

“Grande trabalho da equipe e do Alan. Estamos em uma boa parceria desde o começo e a equipe pela dedicação. Recebemos um bom carro da categoria, fizemos nosso dever de casa e largar da pole é um grande passo. Vamos parar, pensar e planejar o novo dia”, falou Paludo.

“Gostei muito desse formato de quali, vou pedir para a categoria manter assim. Foi muito bom, achamos um ritmo confortável, mas tem onde melhorar. A média foi que nos colocou em primeiro, o que é muito importante no endurance, mas queremos ser os mais rápidos. Agora vamos sentar e ver onde podemos melhorar”, completou Hellmeister.