Antonella Bassani garantiu mais uma vitória na temporada 2024 da Porsche Cup. Na corrida 1 da Sprint Challenge neste sábado (6), assumiu a ponta ainda na largada após largar da quinta posição e garantiu o degrau mais alto do pódio. E Bia Figueiredo acompanhou tudo de perto pela primeira vez.
Bia, com grande experiência internacional e atualmente presidente da Comissão Feminina de Automobilismo, cuida da carreira de Antonella desde os tempos de kart. Portanto, nas etapas da Porsche Cup, é quase sempre presença garantida quando não tem outros compromissos profissionais.
Acontece que a também competidora nunca esteve presente em uma corrida em que Antonella garantiu a vitória – tanto em Goiânia e Argentina no ano passado quanto também em Goiânia neste ano.
Inclusive, antes da corrida 1 desta tarde, Bassani chegou a dizer que “estávamos brincando que veio só em corridas que não ganhei, na que não estava eu ganhei. Então, vamos ver se é ou não o azar”.
E foi comprovado: após uma prova extremamente dominante onde segurou Miguel Mariotti e aproveitou das inúmeras interrupções do safety-car, venceu pela quarta vez na categoria. E Bia, é azar? “Acabou, não é, não é mais, agora é o amuleto”, falou.