Nicolas Costa e Bassani são campeões Sprint da temporada 2023 da Porsche Cup

O fim de semana de corridas em Interlagos, São Paulo (SP), na Porsche Cup Brasil ficou marcado pelo fim do campeonato Sprint, as corridas curtas da categoria. Se é uma final, tem que ter campeão. Nicolas Costa venceu as duas provas da sexta etapa e conquistou o seu primeiro título na Carrera. Pela Sprint Challenge, Antonella Bassani entrou mais uma vez para a história sendo a primeira mulher a conquistar um título na Porsche Cup. Com 17 anos de idade, ela já havia feito história ao conquistar pole position e vencer corrida. O título da Antonella veio após a desclassificação de Marcelo Tomasoni na segunda corrida.

Para Costa, vencer duas vezes no evento suporte da Fórmula 1 já é especial, conquistar o título então é algo único. “Estou muito emocionado, foi um final de semana incrível que eu vou levar para sempre. Subir duas vezes no pódio da Fórmula 1 em primeiro lugar e garantir o título do campeonato é algo único. Desde 2016 eu não fazia uma temporada completa. Minha vida é competir e correr, então precisamos saborear esse momento e agora é aproveitar. Foi uma corrida tensa, em ritmo de classificação durante a prova toda. Trabalhei muito para não deixar o Miguel e o Marçal chegarem em mim e consegui controlar bem a distância, disse o piloto do #999.

Para a jovem Bassani, disputar a temporada na categoria foi um crescimento pessoal. “Muito feliz com a temporada. Tive duas etapas de adaptação ao carro e mesmo com a pole no Velocitta, ainda não estava com toda a noção de espaço que precisava. Foram duas vitórias no ano, duas poles, primeira mulher a vencer na categoria, segunda no mundo a fazer pole. Cresci como mulher e como piloto aqui dentro com todo o apoio da Porsche Cup. Foi um ano muito bom. Estou muito feliz com meu desempenho e com a conquista”, disse a piloto do #72.

A Porsche ainda não se despede da temporada 2023. No dia 18 de novembro a categoria volta para Interlagos na disputa da final do campeonato Endurance, com os 500 Km de Interlagos.