Neugebauer vê “largada essencial” para vitória na Porsche Cup no Velocitta

Werner Neugebauer teve encerramento de final de semana perfeito no Velocitta. Na segunda corrida da Carrera Cup da Porsche Cup neste domingo (7), o piloto teve largada voadora para garantir a segunda vitória da temporada 2024.

Assim que a saída foi autorizada em Mogi Guaçu, o competidor do Porsche #8 que alinhou na segunda posição do grid, conseguiu não apenas deixar o pole-position Peter Ferter para trás como também abriu bastante vantagem na primeira colocação. Apesar das constantes interrupções do safety-car, conseguiu manter ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Fazendo balanço sobre a prova na ensolarada tarde de domingo, o piloto reconheceu que ter um bom início de prova foi essencial para o bom resultado. “Ontem eu não consegui fazer uma boa largada, o pole largou muito lento, acabou atrapalhando bastante a segunda fila, tanto eu quanto o Christian , a gente perdeu muitas posições, mesmo o segundo colocado quase perdeu também a segunda colocação”, pontuou em entrevista com presença do F1MANIA.NET.

“Bom, Velocitta é muito difícil de passar, né? Então, a largada é essencial. E hoje eu sabia que eu tinha que tentar sair na frente na primeira curva, eu consegui, depois coloquei um ritmo forte no início, abri uma vantagem boa, veio o safety, não foi uma notícia boa pra mim”, continuou.

“Ali sabia que tinha que fazer tudo de novo. Então, consegui fazer uma boa largada, botar um bom ritmo de novo e abrir uma boa vantagem. Depois, pensar um pouquinho mais em cuidar do carro, mas foi muito bom, foi muito bom”, completou.