Neugebauer supera Giaffone e vence corrida 2 da Porsche Cup em Goiânia

Werner Neugebauer venceu neste domingo (10) a corrida que fechou a primeira etapa da temporada 2024 da Porsche Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto escalou o pelotão, passou por Franco Giafffone e abriu vantagem para terminar a prova com a primeira colocação.

A segunda posição ficou com Marçal Müller, piloto que venceu a corrida de sábado. Lucas Salles completou a disputa com a terceira colocação, sendo seguido por Pedro Aguiar, quarto colocado ao final dos 25 minutos de disputa. O grupo dos cinco melhores no circuito de 3.835 metros foi completado por Miguel Paludo.

Franco Giaffone cruzou a linha de chegada com a sexta posição, terminando logo à frente de Francisco Horta, sétimo geral e vencedor da classe Sport. Lineu Pires foi o oitavo colocado, enquanto Nelson Marcondes foi o nono. Raijan Mascarello completou a lista dos dez melhores. Israel Salmen, 16º geral, foi o vencedor da classe Rookie.

A próxima etapa da Porsche Cup será disputada nos dias 6 e 7 de abril, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Confira como foi a corrida

A corrida em Goiânia começou com Franco Giaffone mantendo a primeira posição, sendo seguido por Pedro Aguiar e Werner Neugebauer, que superou Lucas Salles. Christian Hahn aparecia em quinto. Um pouco mais atrás, já na segunda volta, Christian Fittipaldi passou a pressionar Miguel Paludo pela sexta posição de corrida, trazendo consigo Marçal Müller, vencedor do sábado.

Giaffone não conseguia abrir vantagem sobre Aguiar, que passou a atacá-lo. Mais atrás, Müller começou a escalar o pelotão e passou por Fittipaldi, tomando o sétimo lugar. Outro que fez uma ultrapassagem foi Miguel Paludo, que entrou no top-5 ao passar por Hahn. O piloto do Porsche número 26, porém, deu o troco no multicampeão na quarta volta de corrida.

A corrida chegou ao sexto giro com Giaffone muito pressionado por Aguiar, que acabou ultrapassado por Neugebauer e Salles após uma tentativa mal-sucedida de tomar a liderança. Um pouco mais atras, Hahn, Paludo e Müller passaram a duelar pela quinta colocação, com o primeiro do pelotão espalhando em uma das curvas na oitava volta de disputa.

Neugebauer se aproveitou de um erro de Giaffone para tomar a liderança da corrida, ao passo que Müller passou por Paludo para entrar no top-5. Fittipaldi foi outro a superar Hahn, tomando o sétimo lugar, enquanto Rouman Ziemkiewicz escapou da pista quando o relógio apontava 15 minutos de disputa em Goiânia.

Salles passou por Giaffone para ocupar a segunda posição na 11ª volta. O piloto do carro número 3 acabou superado também por Müller. Fittipaldi e Hahn escaparam da pista juntos, em incidente que passou a ser investigado pelos comissários de prova. Müller, com grande ritmo, avançou ao segundo lugar ao deixar Salles para trás.

Neugebauer, com pouco mais de três segundos de vantagem, chegou aos minutos finais da prova preocupado em impedir qualquer aproximação de Müller, o segundo colocado. Giaffone, por sua vez, cometeu novo erro e perdeu o quinto lugar para Paludo.

Neugebauer seguiu para vencer a prova ao final de 19 voltas, sendo seguido por Müller e Salles.