Nelson Piquet Jr busca vitória nos 500 km da Porsche Cup em Interlagos

Neste fim de semana Nelson Piquet Jr disputa a última etapa da Porsche Endurance Challenge, na prova de 500 quilômetros, em Interlagos. O primeiro campeão mundial da Fórmula E busca a primeira vitória nas corridas de longa duração da Porsche em 2023.

Em dupla com o atual campeão da Carrera Sport, Rouman Ziemkiewicz, Piquet conquistou dois pódios nas duas primeiras provas da temporada. A primeira corrida aconteceu em Interlagos e a segunda em Termas de Río Hondo. Piquet já venceu os 500 quilômetros em 2020, ano em que sagrou-se campeão da Porsche Endurance.

Na temporada 2023 o único brasileiro com múltiplas vitórias na NASCAR competiu o European Le Mans Series, mais uma categoria de provas longas, subindo ao pódio em Spa-Francorchamps. Desta vez o piloto que é considerado um dos mais versáteis de sua geração troca o protótipo LMP2 pelo modelo 911 GT3 da marca alemã.

A última etapa da Porsche Cup Endurance Challenge começa com treinos opcionais na quinta-feira, seguido por uma sexta-feira com dois treinos livres e a classificação. No sábado, a corrida de 500 km (117 voltas ou 4:15 de duração) tem largada prevista para as 14:40. A prova é dividida em dois segmentos que contam pontos para o campeonato.

As mídias sociais da Porsche Cup mostram a corrida ao vivo, assim como os canais Sportv. A Band exibe a largada e flashes ao longo da programação.

 

O que ele disse:

“Última etapa de Porsche do ano, muito bom participar de mais um evento do Dener que é disparado o melhor do Brasil. Estou animado para pilotar esses carros que são fantásticos, os melhores de pilotar no país, então é sempre um fim de semana legal e muito competitivo porque os carros são muito parecidos. Para mim é bom competir contra pilotos de nível de Stock e dividir a pista com amigos como o Rouman. Eu já venci essa prova e o campeonato, este ano não estamos tão bem na disputa, mas espero terminar o ano com uma vitória.”

Nelson Piquet Jr

 

 

Porsche Cup Brasil – Etapa 9 – Endurance Challenge – Interlagos 500 km:

Quinta-feira, 16 de novembro:
14:00 – Treino opcional 1

 

Sexta-feira, 17 de novembro:
09:00 – Treino livre 1
13:15 – Treino livre 2
16:25 – Classificação

 

Sábado, 18 de novembro:
14:40 – Corrida (500 km – 117 voltas ou 4h15)