Müller vence de ponta a ponta corrida 1 da etapa de Goiânia da Porsche Cup

Marçal Müller venceu neste sábado (9) a primeira corrida da temporada 2024 da Porsche Cup, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto do carro número 544 largou da pole position e só foi ameaçado nos metros iniciais. Depois, o gaúcho abriu vantagem sobre os adversários e seguiu para vencer na abertura do campeonato.

A segunda colocação ficou com Miguel Paludo, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Müller ao longo dos 25 minutos de corrida. Christian Hahn completou a prova com a terceira colocação, sendo seguido por Werner Neugebauer, quarto melhor da prova. O grupo dos cinco melhores no circuito de 3.835 metros foi completado por Lucas Salles.

Pedro Aguiar completou a disputa com a sexta colocação, ficando logo à frente de Franco Giaffone, sétimo melhor. Christian Fittipaldi, que corre no lugar de Paulo Sousa neste final de semana, cruzou a linha de chegada em oitavo, logo à frente de Francisco Horta, nono geral e vencedor da classe Sport. Lineu Pires completou o top-10. Israel Salmen, 17º geral, venceu entre os rookies.

A corrida que fecha a primeira etapa da temporada 2024 da Porsche Cup será disputada neste domingo (10), a partir de meio-dia, com transmissão do canal do F1MANIA.NET no YouTube.

Confira como foi a corrida

A prova em Goiânia começou com Marçal Müller mantendo a primeira posição, seguido muito de perto por Miguel Paludo e Christian Hahn, que superou Werner Neugebauer nos metros iniciais. Os dois primeiros colocado abriram pequena vantagem em relação ao restante do pelotão e passaram a duelar pela primeira posição.

Neugebauer passou a ter a quarta posição ameaçada por Lucas Salles, que por sua vez trazia consigo Pedro Aguiar. Na quarta volta de prova, Josimar Júnior e Israel Salmen tiveram um enrosco, com os dois rodando. Josimar teve um estouro de pneu e se dirigiu aos boxes.

Aos poucos, Müller passou a abrir vantagem em relação a Paludo, alcançando oito décimos de frente após cinco voltas completadas. Mais atrás, Salles seguia atacando Neugebauer pelo quarto lugar da prova. A prova chegou à metade com Peter Ferter se defendendo de Franco Giaffone, em disputa no meio do pelotão em Goiânia.

Müller seguia abrindo vantagem em relação aos adversários na abertura dos dez minutos finais de disputa, ao passo que Paludo via Hahn menos de um segundo atrás, ameaçando o segundo lugar. Ferter, por sua vez, escapou da pista, parando na grama e retornando ao traçado momentos depois. Nelson Monteiro foi outro que perdeu o controle do carro.

Josimar Júnior foi punido pelo incidente com Israel Salmen no início da prova. Müller, com mais de dois segundos de frente após 21 voltas, passou a encontrar retardatários no traçado, mas seguiu abrindo vantagem. Com três minutos para o final da prova, Alceu Feldmann rodou sozinho, perdendo posições. A chuva chegou fraca, mas obrigava os pilotos a ligarem o limpador de para-brisa em alguns pontos da pista.

A corrida seguiu para o final e viu Müller conseguir a vitória, seguido por Paludo e Hahn. Francisco Horta venceu entre os pilotos da classe Sport, e Israel Salmen triunfou entre os rookies.