Müller/Elias exalta vitória em corrida “suada e emocionante” da Porsche Endurance na Argentina

Marçal Müller e Enzo Elias foram os grandes vencedores da etapa da Argentina da Porsche Endurance Challenge. Escolhendo a melhor estratégia e se esquivando dos problemas, a dupla conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação após uma corrida que classificaram como suada e emocionante.

Para a disputa em Termas de Río Hondo, os companheiros alinharam na terceira colocação do grid de largada. Então, desde o início da disputa se mantiveram no pelotão da frente e sempre estiveram presentes nas brigas pela primeira posição – nem mesmo um incidente com o carro de Miguel Paludo freou o ímpeto da prova.

No final, cruzaram a linha de chegada na primeira colocação, garantindo a primeira vitória da temporada 2023. No balanço sobre a corrida em Santiago del Estero, reforçaram o quão disputada e emocionante foi a prova de 63 voltas de duração.

“Foi uma corrida emocionante, estava brigando pela liderança no segundo stint e aconteceu aquele toque com o Miguel. Acredito que ele não tenha me visto, infelizmente. Isso prejudicou nossas duas corridas, mas consegui me recuperar bem e entregar o carro em uma boa posição para o Enzo brigar pela vitória”, falou Marçal.

“Foi uma vitória suada. Demais poder voltar para a categoria com a vitória assim é sempre bom. Não conseguimos levar a vitória em Interlagos, mas hoje conseguimos fazer o trabalho completo”, pontuou Enzo.

“O Marçal guiou muito aqui, deixou o carro em uma posição ótima depois do incidente. Assumi o último stint e foi só olhar para frente e esquecer o retrovisor. Agora vamos para Interlagos brigar pelo campeonato, estou em busca do meu sexto título na categoria”, concluiu.