Müller e Mariotti chegam como líderes da Porsche Cup no Velocitta

Mais uma etapa da Porsche Cup se aproxima. Entre os dias 5 e 7 de abril, a principal categoria monomarca do país chega ao Autódromo Velocitta para disputar a segunda etapa da temporada 2024.

A abertura do calendário aconteceu no início do mês de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Como de costume, foram feitas duas corridas da Carrera Cup e duas da Sprint Challenge, além da disputa única da categoria Trophy, de pilotos iniciantes.

Na época,  Marçal Müller garantiu a pole-position da corrida 1 e garantiu, assim, a vitória de ponta a ponta na Carrera Cup. Enquanto isso, na segunda prova do final de semana, foi Werner Neugebauer quem subiu ao degrau mais alto do pódio, enquanto Marçal cruzou a linha de chegada na segunda colocação.

Quando se fala sobre a Sprint Challenge, Miguel Mariotti garantiu a posição de honra do grid na primeira prova e após segurar bem Caio Castro, foi quem venceu. Na na corrida 2, Antonella Bassani largou em quarta, escalou o pelotão, tomou a ponta e triunfou, enquanto Mariotti foi o segundo.

Portanto, quem chega na liderança da Carrera Cup é Müller, que sustenta 50 pontos, quatro de vantagem em cima de Neugebauer. Na Sprint Challenge, Miguel está em primeiro com seis tentos de respiro em cima de Bassani, a segunda.