Leticia Bufoni viveu um dia de evolução pela Porsche Cup Sprint Trophy no Velocitta. A piloto Mobil™ fez sua estreia no técnico traçado do interior paulista e precisou se entender com a pista de 3.438m na cidade de Mogi Guaçu.
Diferente da pista que fez sua primeira corrida na categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta, o desafiador traçado da segunda etapa da temporada exigiu um trabalho de paciência para Leticia. Punitivo com abusos no acelerador, o Velocitta testou a capacidade de se adaptar a situações adversas da representante Mobil™ . Outro fator determinante ao longo das atividades do dia foi a alta temperatura enfrentada no interior paulista. Com termômetros na casa dos 30ºC no ambiente e de mais de 50ºC no asfalto, trazendo um componente extra nos desgastes dos equipamentos.
Após um primeiro treino de 45 minutos para conhecer a pista e entender as diferenças que enfrentaria do veloz Autódromo de Goiânia, onde fez sua estreia na categoria, Bufoni usou a atividade para testar os limites do Velocitta.
No segundo treino do dia, Leticia já apresentou mais familiaridade com a pista e encerrou o dia no top10 da Sprint Trophy, em sua melhor passagem registrou a marca de 01:36.816.
Bufoni retorna ao carro #13 no sábado para mais uma sessão de treinos e a classificação da segunda etapa da temporada da Porsche Cup Sprint Trophy. A corrida acontece no domingo e tem duração de 20 minutos +1 volta e tem transmissão das mídias sociais da categoria.
O que ela disse:
“Essa pista foi a mais difícil para mim até agora. O Velocitta é muito técnico, com muitas curvas e que exige muita paciência. Quando você pensa em um carro de corrida, você pensa em andar o mais rápido possível, mas aqui é muito técnico e precisa de muita calma em algumas curvas. Acabei rodando no primeiro treino por abusar demais do acelerador. Consegui abaixar o tempo no segundo treino e sinto que estou me acostumando com o carro nessa pista. No primeiro treino eu estava acelerando muito cedo e por isso rodei, agora estou conseguindo ter um pouco mais de calma.”
Leticia Bufoni