Herrmann faz volta voadora e garante pole da Sprint Challenge em Mogi Guaçu

Leonardo Herrmann garantiu a posição de honra do grid de largada da Sprint Challenge da Porsche Cup. Na classificação deste sábado (6) no Velocitta, o competidor tratou de fazer a melhor marca da sessão para assumir a ponta na fila de saída.

Assim como no grupo anterior, o sol brilhava no céu de Mogi Guaçu. Entretanto, mesmo com as condições ainda mais frescas em comparação com a sexta-feira, era esperado que a temperatura subisse até o momento da corrida 1, que aconteceria perto do horário do almoço.

Saiba como foi a classificação da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta:

Sem demora, assim que encerrou a classificação da Carrera Cup em Mogi Guaçi, os pilotos da classe Rookie da Sprint Challenge logo foram liberados para a pista para suas primeiras voltas rápidas.

Após os primeiros minutos dando as voltas de instalação no circuito de 3.400 metros do interior de São Paulo, os nomes começavam a pipocar na tabela de tempos. Quem vinha na ponta momentaneamente era Eric Santos com 1min33s981, seguido por Paulo Totaro, que voltou à Sprint em 2024, e Caio Chaves.

Se aproximando da bandeira quadriculada, a pole-position provisória da classe mudou de mãos, indo para Lucas Locatelli, que cravou 1min31s541, anotada em sua quarta volta rápida. Entretanto, pouco depois, Chaves superou seu marco em 0s247, saltando para a primeira posição.

Com o encerramento do grupo Rookie, foi Caio, com apenas 16 anos, quem ficou com a posição de honra de saída. Locatelli, Santos e Alceu Feldmann Neto, filho de Feldmann, completaram as quatro primeiras colocações e, portanto, as duas primeiras filas do grid.

Agora, chegou a vez dos competidores da classe Sport. Como de costume, assim que os boxes foram abertos, os pilotos não perderam tempo para logo irem rasgar e acelerar no Velocitta.

Sem grandes surpresas, aos poucos os nomes começavam a aparecer nas primeiras colocações da tabela e com 1min31s001, Lucas Herrmann se colocou na ponta, mas apenas para ser superado por Célio Brasil, que virou apenas 0s003 mais rápido.

Próximo da bandeira quadriculada, novo nome na ponta: Matheus Roque. O competidor fez 1min30s733 para empurrar todos para baixo um posição.

Com o encerramento da classe Sport, os cinco primeiros mais rápidos foram Roque, Herrmann, Brasil, Sebá Malucelli e Marco Túlio, todos separados por 0s709.

Fase final de grupo, chegou a vez dos pilotos da Sprint Challenger geral irem para a pista. Nos primeiros minutos, os competidores vinham na volta de instalação e sem aparecer nas primeiras colocações da tabela.

Com 1min30s602, Gerson Campos saltou para a primeira colocação a 0s131 do segundo colocado. Na sequência, foi a vez de Chris Hahn saltar para a ponta com 1min30s371, 0s078 mais rápido que o marco anterior.

Miguel Mariotti foi quem fechou a fase de grupos na primeira colocação, com Cristian Mohr, Gerson Campos completando as três primeiras colocações da tabela.

Começada a fase final do top-10, os pilotos já estavam na pista para brigar pela pole-position da corrida 1 da Sprint Challenge da Porsche Cup no Velocitta.

Após os primeiros minutos, Antonella Bassani estava na primeira colocação com 1min31s163. Campos, Mariotti, Brasil e Caio Castro completavam as cinco primeiras colocações do momento.

Andando o cronômetro, as coisas vinham mudando rapidamente em Mogi Guaçu. Até que Herrmann se colocou na primeira colocação ao anotar a marca de 1min29s818, único abaixo da casa de 1min30s.

Encerrada a classificação e Herrmann surpreende com a pole-position da Sprint Challenge. Caio Castro larga da segunda colocação, com Mariotti, Mohr e Bassani.completando as cinco primeiras colocações do pelotão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.