Hahn lidera treino livre da Porsche Cup em Mogi Guaçu

Chris Hahn começou o final de semana da Porsche Cup no Velocitta com o pé direito. No quente e ensolarado treino livre que aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), o piloto tratou de terminar a sessão da Carrera Cup na primeira colocação.

As condições para o primeiro ensaio oficial da segunda etapa de 2024 estavam bastante quentes. No momento em que os pilotos deixaram os boxes, o termômetro marcava 31,8ºC, enquanto o asfalto batia 51,5ºC e o vento soprava a 11,1 km/h.

Cronômetro rodando e os competidores logo puderam rasgar nas 12 curvas dos 3.493 metros do circuito do interior de São Paulo. Durante grande parte do treino, quem se manteve na primeira colocação foi Raijan Mascarello com o marco de 1min28s846.

Entretanto, antes da bandeira quadriculada, mas já nos minutos finais, a situação da tabela de tempos deu uma revirada. Com 1min28s578, Hahn tratou de se colocar no primeiro posto e dali não sair mais, encerrando a sexta-feira como o mais veloz da classe Carrera Cup no Velocitta.

Quem terminou o treino na segunda colocação foi Pedro Aguiar, que cravou marco 0s179 mais lento que o ponteiro, seguido por Alceu Feldmann, Mascarello e Peter Ferter completando os cinco mais rápidos do TL1 em Mogi Guaçu.

Na classe Sport, o competidor que melhor fez tempo foi Raijan, enquanto na Rookie, Gustavo Zanon, sétimo geral, foi quem ponteou na Rookie.