Hahn e Khodair querem vitória na Argentina para entrar na briga pelo título da Porsche Endurance

Após um hiato de quase quatro meses, a Porsche Endurance Challenge está de volta às pistas. Neste final de semana, em Termas de Rio Hondo, na Argentina, acontece a segunda  das três etapas que compõe o campeonato de corridas de longa duração da Porsche Carrera Cup. A prova, que terá 2h30 de duração, é vital para as pretensões de Marcelo Hahn e Alam Khodair na competição. A dupla da Blau Motorsport marcou apenas 15 pontos na abertura da temporada e agora precisa se recuperar para chegar à final brigando pelo título na categoria Sport.

“A prova de Interlagos representou um grande prejuízo para nós. Um toque no último stint nos tirou uma vitória que era praticamente certa e agora temos que remar para subir na tabela. Vamos para esta corrida pensado unicamente na vitória, precisamos maximizar os pontos”, vaticinou Allam Khodair.

Marcelo Hahn está ansioso para voltar a acelerar. A última prova que ele disputou foi no dia 24 de junho, no Velopark, disputa válida pela terceira etapa do Império Endurance Brasil.

“Já são quase três meses parado e não vejo a hora de estar na pista novamente. Por isso me preparei muito para esta disputa. Passei as últimas semanas treinando no simulador, olhando câmera onboards e fazendo análise de gráficos junto com o Allam para voltar com tudo e brigar pela vitória neste final de semana”, disse Hahn.

As atividades de pista da etapa de Termas de Rio Hondo da Porsche Endurance Challenge 2023 começam na sexta-feira com um treino livre marcado para as 15h30. No sábado, os carros voltam para a pista para mais dois ensaios, o primeiro às 9h20 e o segundo às 13h. Depois, às 16h, acontece a tomada classificatória. A prova está marcada pra começar às 12h30 de domingo. A disputa conta com transmissão ao vivo do Sportv, Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.