Christian Hahn vai largar na frente na corrida 1 da Porsche Cup em Interlagos. Na classificação molhada da manhã deste sábado (11), o piloto apareceu nos instantes finais para fazer a melhor volta e ficar com a pole-position.
As condições estavam bastante complicadas para a tomada de tempos da classe Carrera Cup. O asfalto estava bastante molhado pela chuva que caiu durante a noite e a garoa insistente que ainda se fazia presente em São Paulo.
Entretanto, para o jovem piloto do Porsche #26, nada foi um impeditivo. Com a marca de 1min43s882, foi quem ficou com a pole-position geral da classe, seguido por Pedrinho Aguiar, Marçal Müller e Miguel Paludo completando a segunda fila.
Já na classe Sport, foi Rouman Ziemkiewicz quem ficou com a pole-position se colocando como o mais rápido. Enquanto isso, na Rookie, quem sai da posição de honra do grid de largada é Lineu Pires.
Saiba como foi a classificação da Porsche Carrera Cup em Interlagos:
O céu amanheceu carregado e uma garoa caía constantemente em Interlagos na manhã do sábado. Mas apesar das condições, a classificação da classe Rookie da Carrera Cup foi liberada para começar.
Assim que os competidores deixaram os boxes, foi possível ver o asfalto bastante molhado. Após os primeiros minutos, Lineu Pires era o primeiro colocado com a marca de 1min45s466, tempos bastante superiores a sexta-feira.
A medida que o tempo passava, os tempos começavam a baixar ligeiramente no Autódromo José Carlos Pace. Pires seguia em primeiro, seguido por Léo Sanchez, João Barbosa, Bruno Campos e Nelson Monteiro fechando em quinto.
Encerrada a primeira parte da tomada de tempos e quem ficou com a posição de honra do grid foi Pires com 1min43s257. O competidor ficou a mais de 1s de vantagem para o restante do pelotão.
Agora, era a vez da classe Carrera Cup e a subcategoria Sport deixarem os boxes e irem para a pista para suas voltas rápidas. Assim que o cronômetro começou a regressiva, os carros já começaram a acelerar na pista em São Paulo.
Por conta das condições do traçado e a leve chuva que caia, Lineu seguia na primeira colocação geral. O primeiro nome que se intrometeu nas primeiras colocações foi Rouman Ziemkiewicz ao se colocar em segundo.
Da classe Carrera Cup geral, o primeiro colocado da tabela é Renan Pizii. Com uma marca 1s351 inferior ao do ponteiro, o piloto que corre com o carro especial do Jurassic World, aparecia apenas em sétimo.
Quando vinha em volta rápida, Enzo Elias, que liderou o treino livre da sexta-feira, sofreu uma escapada da pista. O piloto acabou pisando na grama molhada e rodou sozinho, ficando parado na área de escape, mas logo retomando as atividades.
Na bandeira quadriculada, Pires ficou com o melhor tempo. Christian Hahn, Marçal Müller, Miguel Paludo, Pedro Aguiar, Alceu Feldmann, Rouman, Pizii, Sanchez e Monteiro foram os dez mais rápidos e que brigariam pela pole-position.
Os dez pilotos mais rápidos já estavam liberados para os últimos dez minutos de treino. Assim que o relógio começou, parte do pelotão deixou o pitlane e já estava nas voltas rápidas para brigar pela pole-position.
O primeiro nome a pipocar com a melhor marca foi Sanchez que cravou 1min47s282, tempo ainda bastante mais lento que nas sessões anteriores.
Entretanto, logo o competidor do Porsche #17 foi superado pelos adversários. Nelson Monteiro tratou de virar 1min45s371 para se colocar em primeiro, mas foi batido por Alceu Feldmann, que fez 1min44s284, único na casa de 1min44s.
Chegando perto do encerramento, os tempos seguiam caindo em Interlagos. Agora, Hahn ocupava a primeira colocação com 1min43s822 com a pole provisória para a corrida 1 do final de semana.
Logo na sequência do jovem competidor vinha Aguiar, com Müler, Paludo e Feldmann completando o top-5 do momento. Na classe Rookie, mais uma vez Pires aparecia em primeiro.