Gerson Campos encerra sexta-feira no top 10 da Porsche Cup Challenge em Goiânia

Nesta sexta-feira Gerson Campos foi o oitavo colocado no segundo treino livre da Porsche Cup Challenge, em Goiânia. O piloto e apresentador do Acelerados testou diversos ajustes em sua máquina visando o treino classificatório e a corrida 1 deste sábado.

No primeiro treino livre, realizado pela manhã, Campos colocou pneus novos, mas com um carro que não apresentou um bom desempenho foi o 13º colocado. O piloto alterou os ajustes de barras e o balanço de freio do Porsche 911 GTT3 Cup #82 para o treino da tarde.

As mudanças surtiram efeito e Gerson Campos finalizou a sexta-feira no oitavo lugar. Mesmo com pneus usados conseguiu um desempenho muito próximo ao alcançado no primeiro treino livre, em que usou pneus novos, mostrando a evolução do carro com o novo setup.

Gerson Campos volta a acelerar pela Porsche Cup Challenge neste sábado, no treino classificatório e na primeira prova da programação. A segunda corrida será definida pela inversão de grid sorteada após o pódio da corrida 1, onde podem se inverter de 6 a 8 competidores.

“Ontem estava preocupado porque não tive sensações tão boas com o carro, decidimos mudar os ajustes das barras e o balanço de freio. Antes dessas mudanças fiz 1:27.6 com pneus novos e agora de tarde com pneu velho, temperatura mais alta, mas com todos os ajustes feitos virei somente um décimo mais lento. Sabemos que no Porsche a diferença com pneus novos e usados é muito grande, então acho que com pneus novos neste novo ajuste estaríamos na briga das primeiras posições. Por isso estou animado para a classificação de amanhã”, disse Campos.

A Porsche Cup tem treinos livres nesta sexta-feira e uma programação com classificação e corrida no sábado, e mais uma prova no domingo.