Gaidzinski/Pontes marca presença em etapa internacional da Porsche Cup Brasil em Portugal

A Teltec Solutions, empresa 100% nacional especializada em soluções, serviços e consultoria de TI, estará presente na etapa internacional da Porsche Cup C6 Bank, que acontecerá no Autódromo do Estoril, em Portugal, no dia 22 de junho. A companhia patrocinará o carro pilotado pelo catarinense André Gaidzinski na corrida Endurance, dividindo o volante com Wagner Pontes. Gaidzinski, conhecido por levar a bandeira de Santa Catarina aos pódios, está motivado para competir no histórico Autódromo do Estoril, onde Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Esta etapa marca também o retorno do piloto ao campeonato, viabilizado pela Teltec Solutions, sua parceira de longa data, que destaca essa parceria como sinal do seu compromisso com o esporte e com o talento brasileiro.
Como patrocinadora e parceira de tecnologia do evento, a empresa, que será representada pelos executivos Cesar Schmitzhaus e Luciano Rocha, é responsável pelo desenvolvimento, implantação e suporte técnico do ARCS (Advanced Racing Control System), um sistema inovador de gestão de dados e inteligência artificial.
O ARCS foi especialmente elaborado para automatizar processos de negócio no setor automobilístico, abrangendo áreas como RH, Financeiro, Administrativo, Engenharia, Gestão de Equipes, Produção, Marketing, Mídia e Imprensa, Comercial, Pilotos, Chefes de Equipe, Convidados, Patrocinadores e o público em geral.
A corrida de longa duração será de 300 km. O cronograma inclui treinos na quinta-feira (20/06), treinos livres e corrida de classificação na sexta-feira (21/06). A prova terá início no sábado, às 8h03 (horário de Brasília), e poderá durar até 2 horas e 30 minutos. As duplas de pilotos deverão se alternar a cada pit stop, com três paradas obrigatórias de 6 minutos cada. A estratégia será crucial, envolvendo a gestão de pneus, combustível e ajustes técnicos no carro.