Interlagos esteve recheado de atividades durante o final de semana com o GP de São Paulo da F1, quinta etapa da Fórmula 4 Brasil e decisão da Porsche Cup. E impressionantemente mulheres conseguiram se destacar em cada uma das categorias.
A começar pela F4 Brasil, a categoria de base brasileira sofreu com o caos climático na cidade. A classificação, programada para sexta-feira, teve de ser adiada para sábado e também teve inúmeras interrupções com bandeira vermelha. Mas Cecília Rabelo soube aproveitar as condições e garantiu duas pole-position – das corridas 1 e 3 -, se tornando a primeira mulher a sair na ponta no certame.
Já na Porsche Cup, o grande nome foi Antonella Bassani, que fez sua estreia na temporada 2023. Com apenas 17 anos, chegou a Interlagos disputando o título e após um pódio no sábado e desclassificação de Marcelo Tomasoni no domingo, foi coroada a grande campeã da classe, primeira mulher a conseguir tal feito na categoria monomarca.
Enquanto isso, a respeito da F1, uma mulher foi eleita a melhor fiscal do GP de São Paulo. Rachel Loh, com tantos anos de experiência, recebeu a premiação antes da largada da prova e chegou até mesmo a posar em uma foto com Lewis Hamilton.
Ver essa foto no Instagram