De olho na vitória em Interlagos, Dudu e Fefo Barrichello encaram a final da Porsche Endurance Challenge na briga pelo campeonato

Os irmãos Dudu e Fefo Barrichello encaram neste final de semana em Interlagos o último compromisso correndo em dupla na temporada de 2023. De volta ao palco onde dividiram o Porsche 911 GT3 Cup da geração 992 pela primeira vez, os pilotos chegam para a prova mais longa da temporada da Endurance Challenge de olho no título do certame.

Serão 500km no mais tradicional palco do automobilismo nacional. A prova tem previsão de 117 voltas ou 4h15 minutos de duração ao redor dos 4.309m do Autódromo de Interlagos.

Atualmente na terceira posição do campeonato e com 25 pontos de desvantagem para a dupla que está na liderança, os irmãos Barrichello podem conquistar o primeiro título nos carros de turismo com o #111 apoiado pela Mahrte.

A decisão da Porsche Endurance Challenge tem treinos previstos para quinta e sexta, com o classificatório no final da programação da sexta-feira. Sábado a corrida de 500km tem largada programada para 14:40 com transmissão ao vivo das mídias sociais da categoria, além de Band e Sportv.

 

O que eles disseram:

“Chegamos na última etapa da temporada da Porsche e é uma etapa que eu estava esperando ansiosamente para que ela chegasse. É um final de semana em família na pista, dividindo o carro com o Dudu e os boxes com meu pai e meu tio. Feliz em ter essa oportunidade, estamos na disputa pelo campeonato e nossa posição não é de fazer conta. Precisamos fazer nosso melhor, ganhar a corrida e torcer para tudo se alinhar ao nosso favor. Está sendo um sonho dividir o carro com o Dudu e espero que seja a última etapa deste ano, mas só o encerramento do primeiro de muitos anos dividindo carro com ele.”
Fefo Barrichello

“Muito feliz em estar mais uma vez dividindo o carro com o Fefo, é nosso terceiro final de semana com o Porsche e isso já nos dá um pouco mais de conhecimento dele. Além disso, voltamos para uma pista que também já conhecemos para a última etapa. Sei que estamos na disputa pelo campeonato, mas nosso objetivo é chegar lá e ganhar a corrida, as contas para ser campeão vamos fazer só depois.”
Dudu Barrichello

 

Porsche Cup C6 Bank Mastercard – Etapa 9 – Endurance Challenge – Interlagos 500 km:

 Quinta-feira, 16 de novembro:
14:00 – Treino opcional 1 – Carrera Cup
15:10 – Treino opcional 2 – Sprint Challenge

 

Sexta-feira, 17 de novembro:
09:00 – Treino livre 1 – Carrera Cup
09:35 – Treino livre 1 – Sprint Challenge
13:15 – Treino livre 2 – Carrera Cup
13:50 – Treino livre 2 – Sprint Challenge
16:25 – Classificação – Carrera Cup
17:20 – Classificação – Sprint Challenge

 

Sábado, 18 de novembro:
14:40 – Corrida (500 km – 117 voltas ou 4h15)