Nicolas Costa fez uma classificação memorável para a corrida 2 da Porsche Cup na Argentina. Na sessão feita na manhã deste sábado (2) em Termas de Río Hondo, o piloto acertou sua única volta rápida para ficar com a pole da corrida do domingo.
Após as duas tomadas de tempo para as corridas que serão realizadas neste sábado, os competidores da Rookie da Carrera Cup já estavam de volta à pista para a provas que serão feitas no domingo.
Com as primeiras voltas já completadas em Termas de Río Hondo, Gustavo Farah aparecia na primeira posição da tabela de tempos com um giro cronometrado em 1min43s604. Entretanto, logo foi superado por Bruno Campos com uma diferença pequena de apenas 0s079.
Bandeira quadriculada e Bruno garantiu a pole também na corrida 2 na Argentina. Farah, Paulo Sousa, João Barbosa, Carlos Campos, Edu Guedes e Piero Cifali completam o grid de saída da Rookie.
Chegou a vez da última tomada de tempos da Carrera Cup para a quinta etapa do campeonato Sprint da Porsche Cup. Agora, aceleravam nas curvas do circuito em Santiago del Estero os titulares da classe geral e também da Sport.
Nos instantes iniciais, Nicolas Costa, atual líder do campeonato, sofreu problemas mecânicos no carro. Com uma questão nos seus pneus, precisou ir aos boxes, perdendo minutos importantes da sessão, para tentar voltar com respiro suficiente para ao menos uma volta rápida.
Na ponta da tabela, a ordem estava com Werner Neugebauer sustentando a pole provisória com 1min42s737, mas o competidor acabou superado por Miguel Paludo, ainda sem vitórias internacionais, em 0s206. Lucas Salles, Chico Horta e Franco Giaffone completavam o top-5.
Mas Salles estava determinado em conseguir a posição de honra do grid. Tanto que o piloto superou o maior vencedor da história da Porsche Cup em 0s017 para tomar a primeira posição do grid de saída do domingo.
Nicolas Costa conseguiu voltar à pista para dar uma única volta rápida. De forma excepcional e surpreendente, o líder da classificação não apenas fez uma volta voadora com 1min42s008, conseguiu tomar a pole-position para si.