Costa larga da pole, segura Paludo e vence corrida 1 da Porsche Cup em Interlagos de F1

Nicolas Costa já está com quatro dedos na taça da temporada 2023 da Porsche Cup. Na corrida 1 que aconteceu neste sábado (4) em Interlagos, o piloto fez valer a pole-position para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Os pilotos da classe Carrera Cup não puderam realizar a classificação para a rodada dupla. Por conta de um acidente na tomada de tempos da Sprint Challenge, não houve tempo suficiente para limparem a pista e, portanto, a ordem do grid ficou com  a pontuação do campeonato.

Líder da classe, Costa saiu da posição de honra do grid. Assim que foi dada a largada, conseguiu manter a primeira colocação, com Paludo, Marçal Müller e Alceu Feldmann logo em sua cola. Ali, o ponteiro já estava com vantagem confortável para o restante do pelotão.

Acontece que ainda no início da disputa, um safety-car foi necessário por conta de um acidente envolvendo Rodrigo Mello, que foi acertado por Paulo Sousa, e acabou levando junto Josimar Júnior.

Depois que a prova foi recomeçada, Nicolas conseguiu não apenas se manter na primeira colocação como também abrir uma vantagem regular para o restante dos pilotos. Paludo vinha em segundo e fazia as investidas em cima de Costa, mas sem sucesso.

No final, Nicolas venceu mais uma vez no campeonato, se aproximando ainda mais do título. Miguel, Feldmann, Werner Neugebauer e Lucas Salles completaram o pódio do dia.