Costa fala em final de semana inacreditável da porsche Cup na Argentina: “Teste para cardíaco”

Nicolas Costa viveu uma verdadeira montanha-russa de emoções durante a etapa da Porsche Cup na Argentina. Após alguns revés e duas vitórias, o atual líder do campeonato reconheceu que o desfecho da rodada dupla foi difícil de se acreditar.

As atividades em Termas de Río Hondo começaram complicadas para o competido, que sofreu com a perda de uma das rodas e mal pôde treinas. Depois, na classificação 1, chegou a fazer a melhor volta, mas uma punição o fez perder o tempo e o jogou para a segunda colocação.

Mas Costa conseguiu dar a volta por cima e garantiu a pole para a corrida 2, além de ter vencido ambas disputas, alcançando cinco vitórias na temporada 2023. Após o encerramento do final de semana, foi apenas comemorações.

“Inacreditável! No último treino fiquei sem uma das rodas, pneu furado na classificação e mesmo assim conseguimos bons resultados. Ontem consegui a vitória, mas hoje foi um teste para cardíaco. Sabia que eu teria que explorar os limites pois era o primeiro, então precisava arriscar e os outros me seguiam”, falou após a corrida.

“Saímos com um ajuste mais voltado para a pista seca, então onde estava molhado o carro escorregava muito, parecia que estava dirigindo no gelo. Então eles chegavam muito em mim. Nas últimas voltas, já com a pista mais seca, o carro já estava melhor, foi uma estratégia e deu certo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.